Oferecemos tecnologias de ponta e inovadoras para proporcionar opções eficazes que aprimoram a visão óptica, garantindo resultados seguros e satisfatórios. A dra. Elisabeth Guimarães é uma das principais vozes do Brasil no assunto. Agende sua consulta hoje mesmo!
As lentes de contato rígidas são usadas para graus mais elevados. Hoje, existem as de gás permeável, que possibilitam maior passagem de oxigênio para os olhos. Elas são bem mais confortáveis que as feitas antigamente, porém não tanto quanto as gelatinosas.
O material usado é uma mistura de plástico e silicone, e as suas vantagens são a durabilidade e resistência a bactérias. Essas lentes podem ser usadas por qualquer pessoa que tenha problemas refrativos, mas é indicada, principalmente, para doenças específicas, como ceratocone.
Por terem maior quantidade de água, essas lentes são mais confortáveis que as rígidas. O formato é maior e mais fino, adequando-se com mais facilidade ao olho. Outra característica importante das gelatinosas é que são produzidas com silicone e hidrogel, o que as torna mais permeáveis ao oxigênio.
Elas podem ser usadas por pessoas que tenham miopia, hipermetropia, presbiopia e até astigmatismo. Entretanto, se o grau for muito alto, é necessário verificar com um oftalmologista se existe a necessidade de migrar para lentes rígidas.
São direcionadas para corrigir o astigmatismo (doença que torna a visão embaçada tanto de perto quanto de longe), miopia (má visão a distância) e hipermetropia (má visão de perto).
Essas lentes têm curvaturas em vários ângulos, por isso são ideais para corrigir astigmatismo. Podem ser encontradas no formato gelatinoso ou rígido.
São capazes de oferecer foco para mais de uma distância sem a necessidade de óculos. Geralmente indicadas para pessoas com mais de 40 anos, que sofrem com presbiopia. Essas lentes são encontradas tanto na forma gelatinosa quanto na rígida.
Possuem um design especial com curvatura mais suave, proporcionando uma visão mais nítida, especialmente em condições de baixa iluminação. Elas ajudam a reduzir aberrações ópticas e são indicadas tanto para pessoas com graus mais leves quanto para casos que requerem maior precisão visual.
Desenvolvidas para tratamentos específicos, como a ortoceratologia, essas lentes têm um design único que remodela temporariamente a córnea durante o uso noturno. São indicadas para controle de miopia e oferecem a liberdade de não usar óculos ou lentes durante o dia.
Projetadas para casos de ceratocone avançado, essas lentes combinam conforto e eficácia. Seu design especial proporciona maior estabilidade no olho, corrigindo deformidades mais acentuadas da córnea.
Ideal para pessoas com presbiopia que precisam de correção tanto para visão de perto quanto de longe. Essas lentes dividem o campo de visão em duas zonas distintas, oferecendo uma alternativa prática aos óculos multifocais.
Além da correção visual, essas lentes oferecem mudanças estéticas, como alterar ou realçar a cor dos olhos. São amplamente utilizadas para fins estéticos, mas também podem ser indicadas para esconder irregularidades ou cicatrizes na córnea.
A ortoceratologia é uma técnica que usa lentes de contato especiais para corrigir a miopia e o astigmatismo. É um tratamento temporário que não envolve cirurgia
As lentes para controle da miopia podem ser de contato ou para óculos e são mais finas no centro do que nas bordas. Elas ajudam a corrigir a miopia e a desacelerar a sua progressão