Minha jornada na Medicina começou com a graduação pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador, uma escolha movida pelo desejo de transformar vidas. Sempre cultivei uma paixão paralela: as Artes Plásticas, o que me fez ingressar na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Foi um exercício de refinamento da observação e sensibilidade, ferramentas que enriqueceram o meu olhar médico , especialmente nos detalhes e precisão , atualmente exigidos pelos procedimentos oftalmológicos.
Concluí residência em Oftalmologia na Santa Casa de São Paulo e, posteriormente, me especializei em Óptica Visual (Lentes de Contato e Refratometria) e Glaucoma , áreas que exigem atenção minuciosa e um olhar diferenciado. O aprofundamento na área da Óptica Visual me levou a assumir, desde 2011, a chefia do Setor de Lentes do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo, estímulo constante de atualização e aprendizagem. Ali, tenho a honra de formar novos residentes, através de práticas modernas e humanizadas.
Minha trajetória acadêmica sempre foi marcada pela curiosidade e pela busca por excelência. Há mais de 30 anos, participo ativamente de eventos nacionais e internacionais, inicialmente como palestrante, e atualmente além de palestras, atuo na coordenação, programação e organização de Cursos, Simpósios e Congressos. Sou membro da Comissão Científica do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Comissão Científica do Simpósio Internacional de Oftalmologia da Santa Casa de SP, Comissão Científica do Simpósio Superlentes, Mentora do Programa Científico da área de Lentes de Contato e Refratometria do Congresso Panamericano de Oftalmologia, coordeno o Grupo de Estudos LCSP, onde reunimos residentes em reuniões periódicas de discussão de casos clínicos. Também, tenho a honra de ser autora de capítulos de livros especializados e colaboradora de periódicos científicos.
Recebo pacientes de todo o Brasil , e também do exterior no hospital e consultório. Estas indicações sinalizam a confiança e o reconhecimento do meu trabalho pelos colegas médicos. Minha abordagem é profundamente humanizada. Valorizo o tempo com cada paciente, explicando detalhadamente diagnósticos e tratamentos. Acredito que a confiança e o entendimento são pilares para um cuidado efetivo.
Na nossa clínica, mantemos uma equipe multidisciplinar com soluções completas e integradas para os pacientes portadores de ceratocone e condições oculares que necessitam de lentes especiais. A cada paciente reabilitado, a cada sorriso recuperado, reafirmo meu propósito: usar minha expertise para transformar vidas e oferecer uma nova perspectiva de mundo através da boa visão.
Meu coração também está no Projeto Social Amigos da Lente, criado para reabilitar visualmente pacientes com ceratocone e outras condições oculares, através de lentes especiais que são doadas aos pacientes da Santa Casa de São Paulo. Esta ação possibilita a reinserção de jovens na vida escolar, laboral e social.
Em resposta a perguntas constantes dos meus pacientes e diante da necessidade de informações de qualidade no meio digital, inicio em 2025, o PODLENTES, o papo inteligente no mundo das lentes, acessível e descomplicado.
FORMAÇÃO
ATUAÇÃO PROFISSIONAL